8 fatos sobre instagram que deve saber. CLIQUE para ver

Esta altura do ano é propícia a fazer algumas reflexões e análises, saber o que aconteceu e definir os sonhos a concretizar ao longo dos próximos meses… Decidi fazer um resumo dos 8 fatos sobre Instagram mais importantes de 2013, num ano onde viu um crescimento brutal do seu número de utilizadores mensais, de 80 Milhões em Janeiro para mais de 150 Milhões em Dezembro.

Feed na Web (5.02.2013)

A primeira novidade do ano foi a possibilidade de consultarmos o nosso feed do Instagram na web. Depois de em 2012 passarem a existir os perfis na web, deram mais um passo e nesta data apresentaram o feed com um formato e funcionalidades semelhantes às existentes na app, permitindo assim alargar a experiência ao formato desktop.

100 Milhões de utilizadores (26.02.2013)

Após cerca de dois anos e meio depois do seu lançamento, o Instagram atinge os 100 milhões de utilizadores ativos mensais. Um marco importante e motivador!

Fotos de Ti (02.05.2013)

Com as descrições e hashtags, ficamos a saber o Quê? Com a localização, sabemos o Onde? Mas até aqui não podiamos saber uma das coisas mais importantes na partilha dos nossos momentos, o Quem?

A funcionalidade “Fotos de Ti” permite que você identifique facilmente pessoas nas fotos. Pode identificar o seu amigo, o seu restaurante favorito, ou aquele buldogue francês tão fofinho que você está a seguir :-). No nosso perfil foi adicionada uma secção onde aparecem todas as fotos nas quais estamos identificados.

Vídeo no Instagram (20.06.2013)

Foi a primeira GRANDE novidade apresentada e WOW, absolutamente fantástica! A possibilidade de fazer vídeos de 15 segundos veio adicionar ao Instagram um “Extra” de inegável valor… Só nas primeiras 24 horas foram carregados mais de 5 Milhões de vídeos. Veja com detalhe tudo sobre Video no Instagram neste Post e um Guia passo a passo sobre como fazer o seu primeiro vídeo no Instagram.

Web Embeds (10.07.2013)

Uma forma fácil de adicionar as suas fotos ou vídeos do Instagram no seu site passou a estar disponível! Basta copiar o código fornecido em cada foto ou vídeo (ao clicar nos 3 pontinhos) e colar no local onde desejar que apareça.
Veja abaixo um verdadeiro “instagram moment” embebido :-). Foto tirada no início da minha apresentação na Marketing Marathon da APPM (Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing)

150 Milhões de utilizadores (06.07.2013)

Em apenas seis meses juntaram-se à comunidade de instagramers mais 50 Milhões de utilizadores a capturar e partilhar os seus momentos todos os meses. Está uma comunidade cada vez mais global com mais de 60% dos utilizadores já fora dos Estados Unidos da América.

Apresentação de Anúncios | 24.10.2013

instaads

Um tema controverso, mas já há algum tempo aguardado… Com a necessidade de monetização, os anúncios parecem ser um “mal” necessário. Apenas deram início a testes com algumas marcas e nos Estados Unidos, vamos ver os próximos meses o desenvolver deste assunto.

Instagram para Windows Phone (20.11.2013)

Depois das versões iOS e Android, chegou a vez do Windows Phone ter a app do Instagram. Uma versão que não tem todas as funcionalidades, mas que permite “sentir” já a experiência do Instagram

Mensagens no Instagram – “Instagram Direct” (12.12.2013)

A seguir ao vídeo, a MAIOR novidade do ano para o Instagram! A possibilidade de partilhar os nossos momentos com apenas um amigo ou até 15 pessoas, vem dar ao Instagram uma nova funcionalidade que nos permite partilhar fotos e vídeos de uma forma mais privada ou apenas com um grupo restrito. Sem dúvida a acabar o ano em Excelente forma!

Para finalizar deixo aqui um Instagram video com alguns #pinstaVIP moments de 2013, usando algumas das funcionalidades lançadas ao loongo do ano: vídeo e web embeds  ;-). [clique na imagem para iniciar o vídeo]

Se ainda não me segue no instagram, siga-me agora  clicando aqui.

Se gostou deste Post e quiser ficar a saber mais sobre o Instagram CLIQUE AQUI

Qual deste fatos sobre instagram gostou mais? Partilhe nos comentários abaixo qual a funcionalidade que mais gosta no instagram…