Pinterest + Instagram Marketing para empresas

Vou ajudar você a descobrir como pode usar estas duas redes sociais, para marcar a diferença no seu negócio, na sua vida e na vida dos outros. Vou partilhar a minha opinião, mostrar casos de sucesso, explicar o funcionamento, dar dicas de como usar, bem como analisar ferramentas para facilitar o seu dia-a-dia.

IMAGINANDO SEU NEGÓCIO

O meu objetivo é que, com o poder das imagens, consiga acrescentar valor ao seu negócio e transmitir a sua mensagem de uma forma simples, apelativa e eficaz!

Em 2012 apaixonei-me pelo Pinterest e pelo Instagram e apercebi-me de que são duas redes sociais com um enorme potencial e ainda pouco exploradas… Por isso, comecei a explorar, pesquisar, testar, falar e a escrever sobre Pinterest, nomeadamente.

Porque…

“Uma imagem vale mais do que mil palavras”

Como são dois temas recentes e ainda pouco explorados, nomeadamente em Português, surgiu assim a ideia para iniciar este blog… Pois, porque além de tudo o resto, o Pinterest e o Instagram são o paraíso, em termos de Social Media, para qualquer #FOODLOVER, como eu!

SOBRE IVO MADALENO

Ivo Madaleno

Sou um pai babado e orgulhoso!

Mas… regressando um pouco atrás:

Desde pequenino que gostei de computadores e tudo o que está relacionado com eles. O meu primeiro computador foi um ZX Spectrum 48K e lembro-me dos meus pais entrarem no meu quarto, para aí às quatro da manhã, e estava eu todo entusiasmado a terminar de programar uma música nesta magnífica peça de tecnologia (devia ter 8 ou 9 anos).

Comecei a minha vida “profissional” desde muito cedo ao jogar Hóquei em Patins. Fui atleta de alta competição e representei a seleção nacional do meu país, Portugal. Antes, cheguei a experimentar um pouco de tudo: ginástica desportiva, mini-trampolim, ténis de mesa, voleibol, futebol, … Sim gosto de experimentar!

Na faculdade, encontrei a minha veia empreendedora e a minha paixão pela comida. Comecei a fazer bolos para os amigos e família, e fiz a minha primeira viagem às Caraíbas com dinheiro angariado! A partir daí não parei… Tive as minhas empresas relacionadas com o mundo dos vinhos, comida e restauração; dei consultoria e formação nessa área, geri pessoas, orçamentos e negócios.

Em 2001 criei o meu primeiro site HTML e, logo de seguida uma loja online, provavelmente das primeiras, se não a primeira em Portugal, de venda de vinhos e fine food.

“A Internet veio revolucionar o mundo e a forma como vivemos e fazemos negócios”

Uma das coisas que mais gosto no uso da tecnologia é o facto de facilitar a vida às pessoas e ajudar nos negócios. Ainda me lembro a admiração, quando em 2004, os meus vendedores chegaram pela primeira vez aos clientes com um “tablet” na mão. Tinham acesso 24/24 a toda a informação necessária para ajudar os clientes e um backoffice de CRM desenvolvido à medida, uma inovação na área de negócio onde atuava.

Nos últimos dois anos tenho vivido e respirado Redes Sociais, dando consultoria nesta área e também em gestão, ajudando as empresas a integrar o online e o offline num só mundo! Tenho realizado também muita pesquisa e experimentação sobre formas de melhoria de produtividade e desenvolvimento pessoal.

Resumindo: o meu filho está sempre em primeiro lugar, tenho uma paixão por comida, adoro a internet e todo o seu potencial, as redes sociais são um meio fantástico para nos conectarmos com as pessoas e estou sempre à procura de uma forma de fazer mais com menos.

Obrigado por estar aqui e …