Os 12 erros mais comuns no Pinterest e como evitar! CLIQUE para saber... via @pinstagramguy

Este artigo é a 2ª parte de uma série de 2 posts sobre os erros comuns que TODOS, ou quase, fazemos no Pinterest. Sim, eu também já cometi alguns deles e, para que você não os cometa, fiz esta pequena lista que espero lhe seja útil.

Para ver os erros comuns 1 a 6, clique aqui.

7. Criar PINs de pesquisas em sites ou listagem de categorias

Quando encontrar num site coisas que gosta, não crie os PINs diretamente da homepage, resultados de pesquisa, ou listagem de categorias… Dê mais um clique e crie o PIN diretamente do Post ou artigo específico, desta forma quando alguém ficar encantado com o seu PIN e clicar, vai dar diretamente ao local certo!

8. Não faça REPIN de tudo o que aparece

Inicialmente a tendência será para ficarmos entusiasmados e começar a fazer REPIN de tudo o que aparece (afinal estamos a gostar, não é?), o que pode também levar a cometer o erro com o número 3 – Afixar muitos PINs de seguida. Seja seletivo, às vezes pode ser difícil :-), mas com o tempo, vai ver que terá melhores resultados e seus álbuns / painéis ficarão muito mais apelativos!

9. Não completar o perfil

Os 12 erros mais comuns no Pinterest e como evitar! CLIQUE para saber... via @pinstagramguy

Não deixe seu perfil sem imagem ou descrição, mostra algum desleixo e não incentiva ninguém a seguir você. Preencha também os seus links de redes sociais (Facebook e twitter) desta forma vai ajudar você a encontrar e ser encontrado por seus amigos e seguidores dessas redes.

10. Não classificar bem seus PINs

É… normalmente acontece por engano (sim também cometi este); Criar um PIN e afixar num álbum / painel errado: por exemplo um PIN de uma receita e colocar no seu álbum dedicado a decoração da casa; ou então fazer um REPIN e a descrição falar de Rio de Janeiro e a imagem ser de Lisboa. Como resolver? Fácil, basta editar o PIN e corrigir o que errou: a descrição ou o álbum onde está fixado.

Os 12 erros mais comuns no Pinterest e como evitar! CLIQUE para saber... via @pinstagramguy

11. Não usar a pesquisa do Pinterest para encontrar as coisas que gosta

O Pinterest tem vindo a desenvolver bastantes esforços no sentido de melhorar a sua pesquisa e torná-la cada vez mais relevante. Por isso use-a para encontrar as suas coisas favoritas; pode também explorar por categorias e ver o que está sendo popular na rede social.

Os 12 erros mais comuns no Pinterest e como evitar! CLIQUE para saber... via @pinstagramguy

Não encontra aquele PIN que fez na semana passada com uma receita para o jantar de logo? Não faz mal, pode sempre pesquisar os seus próprios PINs e facilmente encontrar (importante não cometer o erro número 4 – Afixar PINs sem descrição ou apenas com – ou .)

Os 12 erros mais comuns no Pinterest e como evitar! CLIQUE para saber... via @pinstagramguy

12. Abusar de Hashtags ou palavras chave

Pode e deve usar palavras chave relevantes e hashtags para que os seus PINs sejam encontrados (principalmente em contas empresariais) mas não abuse. à semelhança das outras redes sociais colocar #uma #hashtag #em #cada #palavra #não #fica #bonito; o mesmo quando escreve como descrição: cama, cama, cama, cama para aumentar a relevância… inicialmente ainda conseguia que, nas pesquisas, pudesse aparecer, mas atualmente o Pinterest já melhorou essa falha, portanto, não faça.

E são estes doze erros que deverá evitar para que a sua presença no Pinterest se torne melhor e ainda mais atrativa, para si e para quem segue você.

Clique aqui para ver mais erros a evitar

Eu confessei que já cometi alguns destes erros… e você, que erros destes já cometeu? Adorava saber! Tem algum que eu não tenha falado, conte-me nos comentários a este post!

  • Pingback: 12 Erros comuns a evitar no Pinterest (eu também já errei…) [parte 1] | Pinstagram Guy

  • AndreiaMS(Andy)

    Tenho conta no PINTEREST, mas de 2 semanas para cá não consigo mais acessar de jeito nenhum… já pesquisei os meus antivirus, já desativei os bloqueadores de propagandas, e nada…. tem como me ajudar?

  • Beny

    Gostaria de saber se existe uma forma de passar todas as minhas fotos para meu pc sem que seja uma por uma.

  • Leandro

    Gostei do site, cheguei aqui buscando solução para um dúvida do Pinterest. Hoje fui buscar alguns PINS salvos em minhas pastas, porém, os mesmos não estão mais nas pastas, 3 pastas estão vazias. Pode acontecer do autor original do PIN excluir ou alterar a privacidade da pasta e todos que repinaram perder o PIN? Grato se puder sanar essa dúvida e parabéns pelo site!